||SOBRE NÓS

Com o slogan “Você Conectado com a Notícia”, um novo site jornalmeta.com e o aplicativo Situa Meta para android’s e iphone’s estão sendo apresentados neste ano de 2019, mais modernos, interativos e de fácil acesso para ficar por dentro das notícias e até fazer negócios, juntamente com produtos agregados a um padrão de comunicação que só o Meta News tem.

Nas redes sociais, o alcance das publicações só em dezembro de 2018 chegaram a 2,5 milhões de acessos, ultrapassando a marca de 37 mil pessoas conectadas, estando há 4 anos no ranking do número 1 da Região Carbonífera e despontando entre os 15 maiores veículos de comunicação on-line do Estado. Estas e outras ferramentas como o Instagram, Twitter e Notificação Push do App serão impulsionadas para convidar a população à comunicação.

No jornal impresso, color e P&B, com 8 mil cadernos mensais, circulam em 50 PV’s (pontos de vendas) distribuídos nos municípios da Região Carbonífera – Minas do Leão, Butiá, Arroio dos Ratos, General Câmara, Santo Amaro, Vale Verde, São Jerônimo, Charqueadas e Triunfo. Nele as notícias recebem os desdobramentos, contraditórios, pareceres técnicos, opiniões, publicações legais, campanhas, informativos, encartes dos melhores produtos e serviços da Região. Tudo isso distribuídos em (2) duas edições mensais.

Novidades, parcerias, adesões de vantagens, eventos e muito mais estão sendo planejadas pelos sócios advogado Adão Cleiton e jornalistas Joel Maraschin e Ticiano Marins. Mas foi em agosto, que no Largo do Comércio, primeiro shopping a céu aberto de Butiá, que o sócio Ticiano Marins agregou a cafeteria e coworking que praticava em Minas do Leão, a redação do Meta, criando junto aos sócios Adão Cleiton e Joel Maraschin um espaço que transpira informação, networking, com agora 2 salas de negócios em uma estrutura no centro da cidade, sendo o primeiro coworking em funcionamento da Região Carbonífera. O Meta Office & Coffee está localizado na rua do Comércio, 665, sala 7 no centro de Butiá. Conheça mais sobre a história do Grupo Meta News de Comunicação, que completou 5 anos em junho, se inteire de todas as experiências e como tudo começou.

  • 2018 – Fusão temporária do Correio Popular e Meta Notícias para (re)implantação do jornal impresso e laboratório de canal de tv comunitária em rede fechada. Slogan: “O que é importante está no papel.”

  • 2017 – Sócio fundador jornalista Joel Maraschin, se torna único acionista do Meta Notícias, no final do ano anterior e dedica todas as energias na Página do Meta, nas redes sociais. Slogan: “Aconteceu, está no Meta!”

  • 2016 – Experiências com Rádio Online e Revista Impressa.

  • 2015 – O antigo site atingiu cerca de 500 mil acessos do seu conteúdo ao longo do ano.

  • 2014 - O veículo de comunicação Meta Notícias foi fundado em 2 de junho de 2014 pelos jovens Joel Maraschin, Marcelo Antunes Filho e Pablo Demaman. A ideia era revolucionar a comunicação da Região Carbonífera na internet, com notícias em tempo real, com vídeos, imagens, matérias completas, no exato momento em que elas aconteciam, através das redes sociais. Comum nas grandes metrópoles, a ideia revolucionou o jornalismo no interior. O nome Meta surgiu através de uma abreviação de Metamorfose, tendo o slogan “Informação Transforma”, criado pelos fundadores. Rapidamente o veículo se tornou sensação na região, onde só as redes sociais não eram mais suficientes, então, foi montada uma redação, construído um site e meses mais tarde criada a primeira versão impressa do veículo de comunicação.Ainda em 2014 a página do Meta Notícias nas redes sociais atingiram mais de 10 mil curtidas, assumindo a liderança na região, não saindo nunca mais. O veículo também foi homenageado no mesmo ano pela Câmara de Vereadores de Butiá, através do seu Diretor Executivo e Jornalista Responsável Joel Maraschin, como Destaque Comunicação no ano de 2014.

@

Notícias

Online

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube