top of page
366a4111-2d67-4599-af15-f50961c1bd55.jpg

Por 7x2 Câmara de Vereadores de Arroio dos Ratos aceita a abertura de novo pedido de cassação do Pre

Desta vez o objeto da denúncia foi pelo Prefeito e Vice terem se ausentado do município para Marcha dos Prefeitos em Brasília de 8 a 11 de abril, sem terem comunicado o Poder Legislativo.

 

Pela segunda vez em menos de seis meses, a Câmara de Vereadores de Arroio dos Ratos aceita a abertura de mais um pedido de cassação do Prefeito e do Vice da cidade. No primeiro pedido, de iniciativa popular, o processo foi interrompido pela justiça por irregularidades na formação da Comissão Especial. Os motivos para o pedido de cassação estavam ligados a uma funcionária do setor da Tesouraria que, além de ser suspeita de desvio de dinheiro público por vários anos, no ano de 2018 ela teria feito transferências diretas para conta do Prefeito. Este processo segue sob judicie, sem data para ser retomado.

Agora à noite, novamente por iniciativa popular, um novo pedido de cassação do Prefeito Luciano Rocha e do Vice Olavo Trassel (PSB) foi lido na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio dos Ratos. Após a leitura do pedido, o mesmo foi colocado em votação, sendo acatado por 7x2. Os votos contrários foram dos vereadores Jéslei e Gilmar, ambos do PSB.

O motivo alegados no pedido de cassação da chapa, é que o Prefeito e o Vice teriam se afastado do município entre os dias 8 e 11 de abril para participarem da Marcha dos Prefeitos em Brasília, sem ter comunicado o Poder Legislativo e feito a transmissão dos cargos.

Vereador Renato Feiten (MDB) em seu pronunciamento sobre a criação da Comissão Processante

- Não estamos discutindo a viagem do Prefeito que foi a Brasília, estamos discutindo a forma que ela foi realizada. O nosso dever nessa casa é investigar todas as denúncias que chegam aqui. Eu não queria estar passando por este momento, eu queria estar na rua cuidando de outros problemas do município, mas temos que estar aqui debruçados em cima de processos que estão chegando nesta casa. Não estamos discutindo aqui a cassação do Prefeito, mas sim a formação de uma comissão para investigar esta denúncia, e depois conforme o parecer do relator, votar ou não pela cassação.  Estamos investigando os fatos, e esta é a função do vereador e fui eleito para isso, afirmou o vereador Renato Feiten (MDB) em sua manifestação.

A Comissão Processante, formada por sorteio ficou composta pelos vereadores: Renato (MBD) Presidente, vereador Osmar (PP) relator e Gilmar (PSB) integrante.

“Poderia até ser imoral, mas é legal” - vereador Jéslei, defendendo cautela entre os colegas para cada novo pedido de cassação que chega até a Casa Legislativa

"QUEREM TOMAR O PODER DE ASSALTO"

Procurado pelo Meta News na noite desta terça-feira (30), o Prefeito Luciano nos atendeu com exclusividade, afirmando que já estava sabendo desta denúncia, e que ela é totalmente infundada. Luciano afirmou ainda que o mesmo grupo que entrou com o primeiro pedido de cassação, descontente com o mesmo estar paralisado pela justiça, buscou criar um novo fato político totalmente sem cabimento, para agitar o cenário político de Arroio dos Ratos - Está nítido e claro que há um grupo desesperado na cidade querendo que eu saia do poder custe o que custar. Eles não conseguiram ainda aceitar o resultado das urnas e a vontade soberana do povo, onde além de não colaborarem em nada com a Administração Pública da cidade, ainda fazem de tudo para o quanto pior melhor. O Artigo 31 da Lei Orgânica Municipal, em seu inciso IX diz que uma das competência da Câmara é "autorizar a ausência do Prefeito do município por período SUPERIOR há 10 dias", ou seja, estão criando mais um fato político na cidade, para confundir a cabeça da população e querer tomar o poder de assalto, de qualquer forma. É uma vergonha o que está acontecendo na nossa cidade de Arroio dos Ratos, concluiu.

 Prefeito de Arroio dos Ratos, Luciano Rocha (PSB)

Fotos: Ticiano Marins

Veja Também

© Copyright 2022 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Comunicação Digital

bottom of page