Trânsito é liberado na BR-290, após quatro horas de bloqueio

16/05/2019

Carreta que tombou por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (16), no KM 195 da BR-290, no município de Rio Pardo, começou a ser retirada pouco antes das 10h e o trânsito já foi liberado.

 O condutor, Ricardo da Cruz Barbosa, 41 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital de Butiá e em seguida para o HPS. Ele seguia para Camaquã, no sul do Estado, e não corre risco de vida.

Para quem segue no sentido Capital-Interior, o bloqueio acontecia antes da chegada a Pantano Grande. .Para quem segue do Interior para a Capital, são pelo menos 10 quilômetros de congestionamento no trecho. No sentido oposto, são cerca de quatro quilômetros. Ainda há lentidão no trecho

O dono da carreta, Ildo Flugel, 29 anos, afirma que ligou durante a madrugada para a PRF e que não havia guincho para fazer a remoção do veículo. A corporação teria oferecido contratar uma retroescavadeira para "arrastar" o caminhão e a carga, o que não foi aceito pelo proprietário.

A PRF chegou a ameaçar autuar o homem por obstrução de pista. Por volta das 10h, houve um acordo para a retirada do veículo.Segundo o chefe da comunicação da PRF, agente Cássio Garcez, a corporação não tem estrutura de guincho pesado. A remoção será feita por um veículo de uma fazenda próxima.

Fonte: Gaúcha ZH

Foto: PRF

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube