Delegado Nedson assume a 17ª Delegacia Regional de Polícia

Ex-Delegado titular de Butiá, Nedson Ramos de Oliveira já substituía interinamente desde 2017 o Delegado Regional Carlos Miguel Vaz Amodeo, após sua aposentadoria.

Cerimônia aconteceu na última sexta-feira (17) no auditório 2 da Ulbra São Jerônimo e contou com a presença da chefe da Polícia Civil do Estado, Nadine Tagliari Farias Anflor.

O Delegado Nedson agora responde como delegado titular da 17ª Delegacia de Polícia Regional do Interior - 17ª DPRI, que tem jurisdição sobre os municípios de São Jerônimo, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, General Câmara e Minas do Leão. Estiveram prestigiando a posse também o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Joerberth Pinto Nunes, o Diretor da Ulbra São Jerônimo, Eltton Zielke e o promotor de Justiça de São Jerônimo, Fernando César Sgarbossa, além de prefeitos, vices, vereadores e outras autoridades da Região.

CARREIRA NA POLÍCIA CIVÍL

- Delegado de Polícia de terceira classe - Formado na Academia de Polícia Civil em 1999 - Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, turma de 1993 - Técnico do Judiciário Federal entre 1993 e 1999 - Como delegado de polícia atuou inicialmente coordenando o serviço de Interceptação de sinais, sistema guardião, da Secretaria de Segurança Pública, de maio de 2009 a julho de julho de 2012 - Diretor do Departamento de Inteligência de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública, agosto de 2012 a julho de 2014 - Diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos de Estratégia da Polícia Civil, de agosto de 2014 a fevereiro de 2016 - De março a maio de 2016 foi chefe da Assessoria Especial do Departamento de Polícia do Interior - Titular da Delegacia de Polícia de Butiá, de julho de 2016 até março de 2019 - É professor na Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, das disciplinas de Direito Penal e Direito Constitucional, desde 2003 e das disciplinas de Investigação Inteligência Policial, desde 2010. - Foi delegado interino da 17ª DPRI desde fevereiro de 2017. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação