Câmara de Vereadores aprova cedência de terreno para Corpo de Bombeiros Voluntários

28/05/2019

Projeto de Lei do Executivo que cede área por dez anos, podendo ser prorrogado, foi aprovado por unanimidade na tarde desta segunda-feira (27).

 

Um sonho antigo começa a sair do papel para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá e Minas do Leão - CBVB. O terreno para construção da sede própria, foi cedido pela Prefeitura de Butiá e aprovado pela Câmara de Vereadores.


Impulsionados pela conquista de R$ 232 mil reais no Programa Caldeirão do Huck da Rede Globo, uma estrutura metálica de 90m² já foi comprada, e será o ponto de partida para iniciar as obras do futuro quartel da corporação, que aguarda apenas o Prefeito Daniel Almeida sancionar a lei, para que os trabalhos comecem..

 

Em suas falas, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, os edis tornaram a parabenizar o CBVB e colocaram o Poder Legislativo a disposição daquilo que for necessário para auxilar ao prosseguimento dos trabalhos.

 

O terreno que medirá cerca de 630m² fica na Rua Dr. Carlos Correia Rodrigues, no Centro Histórico de Butiá, junto do completo de prédios que faziam parte do antigo Poço 1 - Borges de Medeiros, inaugurado na primeira década do século passado, marco zero do que viria a se tornar a cidade de Butiá.

 

A previsão, segundo estima a diretoria, é que devam começar a operar na sede até o final do ano.
 

 

Fotos: CBVB/Divulgação

 

 


 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube