Câmara de Vereadores aprova cedência de terreno para Corpo de Bombeiros Voluntários

Projeto de Lei do Executivo que cede área por dez anos, podendo ser prorrogado, foi aprovado por unanimidade na tarde desta segunda-feira (27).

Um sonho antigo começa a sair do papel para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá e Minas do Leão - CBVB. O terreno para construção da sede própria, foi cedido pela Prefeitura de Butiá e aprovado pela Câmara de Vereadores.

Impulsionados pela conquista de R$ 232 mil reais no Programa Caldeirão do Huck da Rede Globo, uma estrutura metálica de 90m² já foi comprada, e será o ponto de partida para iniciar as obras do futuro quartel da corporação, que aguarda apenas o Prefeito Daniel Almeida sancionar a lei, para que os trabalhos comecem..

Em suas falas, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, os edis tornaram a parabenizar o CBVB e colocaram o Poder Legislativo a disposição daquilo que for necessário para auxilar ao prosseguimento dos trabalhos.

O terreno que medirá cerca de 630m² fica na Rua Dr. Carlos Correia Rodrigues, no Centro Histórico de Butiá, junto do completo de prédios que faziam parte do antigo Poço 1 - Borges de Medeiros, inaugurado na primeira década do século passado, marco zero do que viria a se tornar a cidade de Butiá.

A previsão, segundo estima a diretoria, é que devam começar a operar na sede até o final do ano.

Fotos: CBVB/Divulgação

© Copyright 2019 - 2021 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube