A 1ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil participou nesta quarta-feira (26) do exercício simulado de evacuação de área em caso de rompimento de barragem da bacia de finos na Mina do Recreio, em Butiá. O coordenador, major Vanderlan Frank e adjunta tenente Silvia da Rosa, acompanharam o treinamento.

A regional Metropolitana acompanhou o exercício de simulação que consistia em uma evacuação dos trabalhadores da mina, cada vez que o alarme fosse acionado. A equipe avaliou e cronometrou os minutos em que os mesmos demorassem a sair da barragem, como modo de prevenção e preparo para uma ocorrência real. O simulado foi ministrado pela Copelmi Mineração.
Estiveram presentes no simulado representantes da Defesa Civil municipal de Butiá, Agência Nacional de Mineração, Fundação Estadual de Proteção Ambiental, Projeto Pescar e Defesa Civil do RS.