Deputado Edson Brum defende a duplicação da BR-290 junto ao Vice-Presidente Mourão

19/07/2019

O deputado Edson Brum (MDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, esteve na manhã de quarta-feira (17) em audiência com o vice-presidente da República – no exercício do cargo de presidente – General Hamilton Mourão. 

 

 

Na ocasião, o Deputado tratou de obras prioritárias para o Rio Grande do Sul, especialmente a priorização para a duplicação da BR 290.


Segundo Mourão, o governo Bolsonaro/Mourão definiu cinco prioridades para 2020 no Rio Grande do Sul, entre as 15 obras que o governo federal tem atualmente no Estado. “Entre elas, a BR 290, sendo que R$ 25 milhões estão destinados ainda este ano para o viaduto em Charqueadas”, mencionou.


De acordo com Mourão, além da duplicação da BR 290 no trecho Eldorado do Sul/Pantano Grande, também foram definidas como prioridades:


- BR 158/Adequação: Travessia de Santa Maria;
- BR 392/Duplicação: Pelotas/Rio Grande, inclusive o contorno de Pelotas, Ponte Canal de São Gonçalo e Acesso ao Porto de Rio Grande;
- BR 116/Construção: Conclusão parte Sul – Guaíba/Pelotas;
- BR 290/116: Segunda ponte do Guaíba e acessos. Em relação à ponte, a meta é que restem para 2020, apenas 6% para serem concluídos.


Todas as obras citadas estão contratadas e iniciadas. 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube