CÂMARA DE VEREADORES APROVA POR UNANIMIDADE MOÇÃO CONTRA O PROJETO DO GOVERNADOR EDUARDO LEITE

20/11/2019

 

Na tarde de ontem (18), durante a sessão da Câmara de Vereadores de Butiá, foi aprovado por unanimidade uma moção de repúdio ao projeto em relação ao funcionalismo encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa. Segundo os professores do município, que lotaram as dependências do Plenário da Câmara, o projeto aumenta ainda mais a precariedade da educação no Rio Grande do Sul.

 

 

Esta moção, a exemplo de outros municípios, é um instrumento que os vereadores entregarão pessoalmente para os deputados, na tentativa de impedir a aprovação do projeto na Assembleia. Uma comissão de professores também acompanhará a entrega:

- “Esperamos com isso sensibilizar os deputados, principalmente os da base aliada, para votar contra este projeto. Continuaremos na luta, atuando nos campos políticos e sociais, conclamando a comunidade a vir lutar conosco”, ressaltou a professora June Comin da Escola Visconde de Mauá.

 

 

Os professores da Escola Venceslau Brás entregaram aos vereadores de Butiá um ofício ressaltando a posição contrária ao projeto:

- “Sentimo-nos desvalorizados e desrespeitados, pois realizamos, em nossa Escola, uma educação de qualidade, com profissionais competentes e habilitados que em momento algum, oprime suas atividades pedagógicas aos valores desonrosos em nossos contracheques. ”

Os professores da Escola Marechal Rondon também entregaram um abaixo-assinado pedindo o apoio da Câmara Municipal junto aos Deputados Estaduais das suas bancadas, para que não aprovem a PL do governo estadual. A sessão também contou alunos das três escolas carregando cartazes e faixas em defesa dos professores.

1/2

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube