19 de novembro dia do empreendedorismo feminino

20/11/2019

 

O dia 19 de novembro celebra a entrada das mulheres no universo corporativo. O principal objetivo do Dia Mundial do Empreendedorismo feminino é incentivar a entrada de mulheres no mundo dos negócios. Mais do que um dia comemorativo, ele é um movimento para incentivar as mulheres a participar do mercado de trabalho.

O Meta fez uma entrevista com algumas mulheres empreendedoras de Butiá, que terão seus trabalhos divulgados ao longo do mês, falando sobre carreira, dificuldades e mensagens para motivar as mulheres que querem começar a empreender. Saiba mais sobre as empresárias desta semana:

 

 

Ariane (Loja Espaço Vip)

 

“Nunca imaginei ser dona do meu próprio negócio e muito menos em colocar uma loja de roupas. Não tinha experiência nenhuma com isso, mas eu e meu marido estávamos à procura de algum negócio para ele poder ficar mais em casa, já que na época, ele era caminhoneiro e viajava muito. Eu mesma, no início do casamento, viajava direto com ele. A gente gostava muito disso tudo, mas não estávamos querendo ficar longe de casa. Um dia, quando estávamos há um mês lá em São Gabriel, um amigo de Butiá vendeu a loja dele para nós e então começou este sonho. No começo foi muito difícil, porque não entendíamos quase nada do novo trabalho. Mas tivemos ajuda e apoio da família e amigos! Até hoje é difícil, mas procuramos sempre dar o nosso melhor para trazer novidades para nossos cliente e lhes dar um bom atendimento!”.

A empresária ainda ressaltou sobre a persistência diante dos problemas: “Eu acho que você mulher, que tem o sonho de ter o seu próprio negócio, deve trabalhar bastante para isso e não desistir na primeira dificuldade, porque elas com certeza irão aparecer!”.

 

Marlene Back (Centro de Beleza Marlene Back)

 

“Quando eu morava em Nova Prata do Iguaçu, no Paraná a minha prima me convidou para fazer um curso de cabelereiro, logo me interessei. Depois de um tempo, comprei o salão e trabalho até hoje no ramo. Vim para Butiá para ficar perto do meu irmão e já faz 35 anos que estou aqui no município. Já tive o salão na Av. Leandro de Almeida, depois na Buarque de Macedo e agora no Largo do Comércio. Trabalhamos com todos os tipos de cabelo, arrumamos noivas, aniversariantes para 15 anos, formandas e etc. O salão conta também com cortes masculinos, além de makes, mechas, coloração. Sou especialista em alisamento afro, ombre hair, mega hair, manicure, pedicure, depilação e também micropigmentação. Passei por lutas para criar meus filhos sozinha, sempre trabalhei para criar eles e agora que estão todos adultos são eles que me ajudam. É preciso ter foco, estudar muito, sempre se atualizar sobre as novidades para melhor atender seus clientes e não desistir na primeira batalha”.

 

Andrea Zanola (Arquiteta)

 

“Desde o Ensino Fundamental já gostava de desenhar casas e ver revistas. Minha formação inicial foi magistério onde eu dei aula para as séries iniciais por 11 anos e nesse período eu cursei a faculdade de arquitetura. Depois, quando me formei, fiz um concurso público no município onde trabalhei em três escolas diferentes. Só após um tempo que fui chamada no concurso que fiz para arquiteta, e desde então, resolvi me dedicar apenas a esta profissão onde já estou há 13 anos. Sempre fui muito comunicativa e por ser bastante conhecida na cidade sempre consegui meus clientes de todos níveis sociais e dos mais diversos projetos. Me encontro muito contente com isso”.

“Acho que todas as mulheres devem ir à luta, buscar os seus sonhos, não depender de uma relação para se manter, ser independente profissionalmente e financeiramente. As mulheres tem hoje um espaço e um mercado de trabalho representativo, dentro do meu escritório eu sou respeitada, chego numa obra eu me sinto tranquila de conversar com os funcionários, com os clientes e isso deve ser um direito de todas”.

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube