Coleta automatizada de resíduos resolve parte dos problemas do lixo no centro da cidade

21/11/2019

 

Iniciou nesta quarta-feira (14) a instalação do sistema de coleta automatizada de resíduos urbano, em Butiá.

O sistema visa evitar a ação de cães e gatos, deixar a cidade mais limpa, processo de coleta mais seguro (abertura por pedal e limpeza periódica), entre outros benefícios. Além disso, o mau tempo não atrapalha o recolhimento.

 

 

Nas redes sociais, alguns moradores da cidade reclamaram sobre os locais em que foram colocados os containers sob a justificativa de que estavam tirando as vagas de estacionamento. Já outros butiaenses, como os comerciantes, elogiaram a iniciativa do Executivo afirmando que é uma forma de manter limpo o entorno de seus estabelecimentos.

 

- É uma maneira de deixar o centro limpo e não jogar o lixo no chão.  Acredito que os lugares onde estão os containers foram estudados para serem postos nos pontos que mais precisam e para facilitar na hora da coleta, informou a moradora de 48 anos, que fazia descarte de resíduos em um dos novos containers.

 

 - As pessoas devem se conscientizar de não jogar lixo no chão ou em canteiros de flores, pois acaba enfeiando nossa cidade, afirmou o metalúrgico butiaense de 36 anos.

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube