Sem fins lucrativos, ONG SOS Amigo Pet busca doações em prol da causa animal

23/11/2019

A ONG SOS Amigo Pet é uma entidade sem fins lucrativos que atua em Butiá legalmente há 5 anos. Tem como finalidade minimizar os problemas inerentes à superpopulação de cães, promover o bem-estar animal e a diminuição do abandono. Atualmente, a ONG utiliza o processo de esterilização de animais de rua, semi domiciliados ou de proprietários carentes.

 

 

O lar temporário hoje abriga aproximadamente 70 animais castrados e prontos para adoção. Ele também abriga fêmeas que são abandonadas com crias, animais doentes, atropelados e retirados de seus tutores por maus tratos sempre seguindo os trâmites legais e o estatuto da entidade. A ONG tem uma parceria com a clínica Mundo Pet onde o valor sai abaixo do custo real, porém necessita de apoio financeiro.

Para Kely Antunes, presidente da SOS Amigo Pet, a percepção da sociedade é primordial para que o trabalho voluntário seja satisfatório, uma vez que a ONG sobrevive de doações. Kely ainda destacou a conscientização das escolas em relação a causa animal, pois acredita que através das crianças é possível rever situações de abandono e maus tratos, por exemplo. O trabalho de toda equipe é realizado de forma voluntária, sem remuneração.

“Gostaria de deixar uma mensagem para que as pessoas tenham mais respeito e valorização a vida que estejam cientes que isso não é uma causa reservada a ONG e sim a toda a comunidade. O que nós integrantes da ONG podemos fazer, todos podem. É uma questão de responsabilidade, amor e compaixão”, destacou a presidente.

Antunes ainda afirmou que o cuidado com os animais abandonados também é uma responsabilidade do poder público e da prefeitura municipal. Por fim, pediu apoio a comunidade em atividades realizadas pela SOS Amigo Pet:

- “Participamos de vários projetos como tampinha legal, nota fiscal gaúcha e lutamos cada vez mais por leis mais severas e pelo fim do abandono”, finalizou.

Maltratar e abandonar animais é crime previsto por lei Federal 9605/98. Pessoas interessadas em ajudar a ONG podem entrar em contato através da página no Facebook SOS AMIGO PET.

 

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube