Ulbra sedia neste final de semana o primeiro Startup Weekend da Região Carbonífera

24/11/2019

De sexta-feira (22) a domingo (24) de novembro, investidores, mentores e organizadores estão juntos na Ulbra São Jerônimo agitando a região. Com cerca de 100 participantes de várias idades e profissões são desafiados por 54 horas com o propósito de transformar ideias e projetos em soluções para problemas reais e lançar startups no mercado.

 

O encontro criado pela Techstars e apoiado por empresas como a Google for Startups visa capacitar e inspirar pessoas, trazendo oportunidades de negócios.  O evento já aconteceu mais de 2,9 mil vezes pelo mundo, formando mais 23 mil equipes e criando 8 mil startups. O encontro será encerrado em 2019 em São Jerônimo, sendo promovido, um total de vinte eventos no Estado.

 

Na sexta-feira foram feitas as apresentações das equipes, organizadores e mentores e também do cronograma do evento. No sábado começaram as atividades, colocando em prática os projetos idealizados e no domingo é dia de mostrar a startup para os investidores que decidirão as três equipes ganhadoras que terão a oportunidade de startar e ganhar cursos de inglês.

 

O CEO da empresa TecnoPrime e Informática de Butiá, Gilnei Nogueira está participando do evento, no time com o projeto ECO- CONSUMER ENERGY que propõe criar um aplicativo que ajude a monitorar o consumo de energia nas residências, com isso podendo diminuir e monitorar o consumo em tempo real.

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube