Música de origem butiaense leva maior premiação em Festival realizado em Venâncio Aires

29/11/2019

Nos dias 22 e 23 de novembro, foi realizado, em etapa única, na cidade de Venâncio Aires/RS. o 12º Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo. O evento, que é um dos maiores festivais da canção ainda existentes no Rio Grande do Sul, é organizado de dois em dois anos pelo SESCOOP/RS.

O vencedor recebe a premiação de R$8000,00 e troféu. Além disso, todas as músicas classificadas para a final recebem prêmio.

A música ganhadora do maior prêmio da noite foi “De Quem Vive a Cooperar” com a letra de autoria de José Maria Medeiros, diretor da Multieducare de Butiá. A melodia foi de autoria de Felipe Barreto, da cidade de Minas do Leão, com a interpretação de Shana Müller, apresentadora do Galpão Crioulo.

Conforme José Maria, escrever, para ele, sempre foi um “dom” que oportunizou a participação de diversos festivais. Contudo, hoje, devido as atividades profissionais, fica inviável colocar no papel as ideias que surgem.  “Está música vencedora, foi escrita a mais tempo, e transformada pelo Felipe Barreto, diga-se de passagem, um monstro da música. Sempre digo, um rascunho na mão dele, se transforma em arte. Não tenho pretensões artísticas, mas fico muito feliz em ver o resultado” , finalizou.

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube