Alunos de Butiá participaram do PROERD no segundo semestre

12/12/2019

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) formou, na noite desta quarta-feira (11), 151 alunos do quinto ano de seis escolas do município de Butiá. A solenidade ocorreu no Ginásio Rudi Raguse, com a presença de professores, pais e autoridades. O projeto é desenvolvido pela Brigada Militar em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Além da formatura, foram entregues as premiações aos estudantes que redigiram a melhor redação.

 

O PROERD é baseado no programa criado no Estados Unidos, em 1983, vindo para o Brasil, em 1992. Os primeiros passos da iniciativa ocorrem nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, o projeto começou a ser desenvolvido em 1998, com objetivo de atuar na prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescentes. Ao todo, somente neste ano, o trabalho entre ação da Brigada Militar e SMED, atingiu 312 estudantes da cidade, já que no primeiro semestre 161 alunos haviam concluído o programa.

As propostas do projeto são aplicadas pelo Sargento Heitor de Souza, que atua diretamente com as crianças e instituições de ensino. Os formandos da última noite fazem parte das escolas: Benjamin Constant, Dom Pedro II, Engenheiro José Blaha, Instituto Marechal Rondon, Rui Barbosa e Venscelau Brás. A cerimônia também ficou marcada pela entrega das medalhas aos autores das melhores redações de cada escola e da premiação individual dos três destaques em geral.

 

O prefeito Daniel Almeida, o secretário municipal de Educação, João Oliveira, o Capitão Teles do 28º Batalhão, o Comandante do Pelotão da Brigada Militar de Butiá, Tenente Oliveira, o presidente O Conselho Pró-Segurança Pública (CONSEPRO), Marcelo Antunes, e o representante da Copelmi Mineração, Ilo Florisbal, formaram a mesa de autoridades.

 

Confira os ganhadores:

 

Geral:

1º lugar – Rafael Silva – Escola Municipal Dom Pedro II

2º - Julia Machado Souza – Escola Machado Souza – Escola Municipal Rui Barbosa

3º - Kauê Ferreira Vicente – Instituto Estadual Marechal Rondon

 

Por escola:

Eduarda Santos Rocha – Escola Municipal Dom Pedro II

Rafael Silva – Escola Municipal Dom Pedro II

Julia Machado Souza – Escola Municipal Rui Barbosa

Lorhaine Naatz Santos - Escola Municipal Engenheiro José Blaha

Brenda Pereira Cabral – Escola Municipal Engenheiro José Blaha

Mateu Andrades Gonçalves – Escola Municipal Benjamin Constant

Kauê Ferreira Vicente - Instituto Estadual Marechal Rondon

Karen Dias -  Instituto Estadual Marechal Rondon

Mickaela F.  K.  Longaray – Escola Estadual Venceslau Brás

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube