Desconto de até 25% no IPTU 2020

15/12/2019

A administração municipal de Minas do Leão fixou as datas e formas de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o ano de 2020. Todos os imóveis fixados na área urbana do município devem pagar o imposto e os carnês já estão sendo entregues nas residências e comércio. Quem por ventura não receber deve solicitar no Setor de Tributos da prefeitura, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os pagamentos em parcela única feitos até 31 de janeiro receberão desconto de 25%. Até 28 de fevereiro, também em uma única parcela, o desconto será de 15%. Até o final de março o pagamento ainda poderá ser feito em cota única sem qualquer acréscimo.

O ITPU também pode ser pago de maneira parcelada através de carnê fornecido pelo Setor de Tributos da Secretaria de Finanças. O contribuinte pode solicitar o parcelamento, desde que a última parcela seja paga até dezembro de 2020 e que o pagamento mensal não seja inferior a R$ 15.

O pagamento do IPTU é o único imposto direto pago diretamente aos municípios. Ele é importante porque auxilia na prestação de serviços públicos aos moradores. O não pagamento coloca o cidadão no cadastro da Dívida Ativa do município, o que impede, entre outras coisas, de se tomar empréstimos em bancos públicos e participar de licitações com o setor público.

 

Em caso de dúvidas, o Setor de Tributos fica à disposição pelo telefone 51 3694.1333 ou e-mail tributos@minasdoleao.rs.gov.br

 

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube