Butiá é a cidade que mais gerou empregos na Região Carbonífera

07/01/2020

 Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), entre janeiro de novembro de 2019, Butiá foi o município que mais gerou empregos na Região Carbonífera. A cidade registrou 225 admissões a mais do que demissões e ficou no topo do ranking. O município de Triunfo ficou em segundo lugar, com um saldo positivo de 119, seguido de General Câmara, com (+) 25, Arroio dos Ratos (+) 22 e Barão do Triunfo com (+) 19.

 

O CAGED é um dispositivo legal instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego para controlar admissões e demissões dos trabalhadores sob o regime CLT. Ele se baseia em movimentações de empregos formais, ou seja, com carteira assinada. Os postos foram gerados nos seguintes setores: comércio, construção civil, agropecuária e extração vegetal.

Em 2018, no mesmo período, conforme o CAGED, Butiá figurou em segundo lugar no número de carteiras assinadas, com 73 admissões, ficando somente atrás de Triunfo com 282. O prefeito Daniel Almeida avalia que este resultado está diretamente relacionado com a força do comércio local, somado a chegada de novos estabelecimentos. Acrescentou ainda que o crescimento do polo florestal também impactou este indicador.

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube