Rede de lojas do interior da Região Carbonífera, a Energy abrirá uma nova filial


Com matriz em São Jerônimo e outra unidade em Butiá, a empresa terá uma operação em Charqueadas agora. E um ponto interessante é que a dona, a empresária Jamila Vergana, está em busca de uma parceria para abrir um café ou um bar no local.


A Energy vende roupas, acessórios e calçados. Trabalha com o que o varejo chama de multimarcas, vendendo Ellus, Lacoste, Vans, Melissa, entre outros produtos. A ideia da parceria surgiu de uma viagem da empresária para Nova York (EUA) há dois anos, quando participou da feira de varejo NRF.


— Nos inspiramos muito na loja Urban Outfitters. Em 2019, completamos 10 anos de loja e estamos investindo R$ 100 mil nessa expansão. Mesclamos o estilo vintage com industrial — diz Jamila Vergana.


O espaço de gastronomia e lazer já está até previsto no projeto, como mostram as imagens enviadas para a coluna. A empresária imagina que o empreendedor interessado precise investir algo em torno de R$ 20 mil para montar o negócio.


A ideia de Jamila é apostar na experiência do consumidor, que tem sido a aposta do varejo. Em especial, das lojas físicas.


— Desenvolvemos uma linguagem própria, criando vínculos que ultrapassam a relação comercial. Colocamos post it (papéis coloridos com cola adesiva) com mensagens pessoais para os clientes a cada compra realizada — finaliza ela.


Ainda segundo a empresária, os clientes passam na loja para tomar chimarrão com a equipe. Aliás, a Energy tem pressa em achar um parceiro, pois quer inaugurar a nova unidade em breve e já com o café ou bar.

Fonte: Giani Guerra