Cooperativa de costura de Minas do Leão receberá incentivo financeiro do Município

11/02/2020

O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, recebeu no gabinete as integrantes da nova Cooperativa de Trabalho Leonense de Costura. As trabalhadoras atuavam em uma fábrica de confecções que encerrou as atividades no município no ano passado. Aproveitando a qualidade da mão de obra, as profissionais decidiram se unir e, em forma de cooperativa, começarão a trabalhar já nesta semana. 

Como forma de incentivo, o município pagará o aluguel do espaço onde as cooperadas irão atuar, na Avenida Getúlio Vargas. Além disso, fará benfeitorias no local, principalmente na parte elétrica. Atualmente, dez mulheres compõem a nova cooperativa. A expectativa é somar mais pessoas à organização e aumentar a capacidade de produção. 

 

 

O município também auxiliou as trabalhadoras na formalização da cooperativa, as trabalhadoras já compraram as máquinas que servirão para o começo dos trabalhos. A expectativa é, ao longo dos próximos meses, adquirir maquinário mais potente através da própria cooperativa. “Já temos alguns trabalhos em vista e iremos atrair mais, com certeza”, comentou a presidente da cooperativa, Marivane Siqueira. Os incentivos para as trabalhadoras foram aprovados por unanimidade na Câmara de Vereadores.

 

Capacitação

 

Desde 2017, o município está realizando cursos de capacitação de corte e costura, totalmente gratuitos à comunidade. Atualmente, duas turmas de jovens estão participando da capacitação, que ocorre todas as segundas-feiras.

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube