Prefeito de Arroio dos Ratos publica decreto de prevenção ao contágio pelo Coronavírus

16/03/2020

Nesta segunda-feira (16), o prefeito Luciano Leites, de arroio dos Ratos, publicou um decreto que visa adotar medidas preventivas ao contágio do Coronavírus (COVID-19) no município. De acordo com o artº 5 do decreto, a suspensão total das aulas nas escolas municipais deverá ocorrer na próxima quinta-feira (19).

Entre as medidas adotadas, estão a orientação de normativas, portarias, boletins divulgados pelos órgãos competentes. Todo órgão público municipal deverá afixar cartazes informativos sobre os cuidados de prevenção sobre o Coronavírus, além da disponibilização de álcool em gel 70% em locais acessíveis e visíveis ao público em todos os órgãos públicos municipais, bem como a higienização dos referidos locais. 

A partir do dia 19 de março, além das aulas da rede municipal de ensino, também estão suspensas por prazo indeterminado as oficinas oferecidas para a comunidade e os encontros dos grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social.

 

Como recomendação, o decreto solicita que pessoas que viajaram ao exterior nos últimos 14 dias entrem em contato com a Secretaria Municipal da Saúde – Vigilância Epidemiológica, através do telefone (51) 36561550.

 

Para evitar aglomerações de pessoas na prefeitura Municipal, a administração disponibilizou o link: http://arroiodosratos.rs.gov.br/processos/ para a realização de protocolos. Servidores com 60 anos ou mais e gestantes ficam dispensados do trabalho presencial nas repartições públicas municipais até nova orientação, devendo na medida do possível, realizar suas atribuições através do tele-trabalho, conforme orientações da chefia imediata.

Confira o decreto na íntegra:

 

 

Decreto 18.2020 Coronavírus

 

 

 

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube