Voluntários se unem para distribuir marmitas para caminhoneiros na BR-290

Com jornadas de trabalhos extensas pelas rodovias do Brasil, levando cargas, alimentos, medicamentos e os mais variados tipos de produtos, as medidas restritivas de isolamento social, causadas pelo Coronavírus, resultou no fechamento de diversos restaurantes de beira de estradas, e consequentemente dificultando a alimentação dos milhares de caminhoneiros que não pararam de trabalhar.

Foi então que um grupo de voluntários teve a ideia de arrecadar alimentos, produzir marmitas e fazer um ponto de distribuição na rodovia BR-290 em Butiá, no antigo posto de pesagem e fiscalização do DNIT, popularmente conhecido como “Balança”. Por ter uma área de recuo e manobra, é um local totalmente seguro para os caminhoneiros entrarem pegarem sua marmita e sair, sem riscos de causar um acidente de trânsito.


No primeiro dia da ação, sexta-feira (27), foram cem marmitas confeccionadas e distribuídas para quem passava na BR-290, no horário do almoço.


- As doações não param de chegar de toda comunidade de Butá, do comércio local e até de Porto Alegre. Deixamos a sugestão para que os moradores das cidades vizinhas façam o mesmo, os caminhoneiros precisam de ajuda todos os dias, informou Oscar Marinho, um dos voluntários idealizadores da ação.


Na segunda e na terça feira os voluntários voltarão para a BR-290 para distribuir mais marmitas. Quem quiser ajudar, fazendo sua doação de alimentos poderá fazer contato com o Oscar Marinho pelo telefone (51) 980560369.