Novo Decreto em Butiá flexibiliza bares, restaurantes, barbearias e salões de beleza

30/03/2020

Em meio a polêmica sobre a flexibilização ou não do comércio na região, Prefeitos iniciaram na última semana mudanças sobre os decretos que fechavam totalmente os comércios, deixando aberto apenas os serviços essências.

Com o Governador Eduardo Leite deixando algumas medidas mais brandas, temendo uma quebra muito maior, devido a rigidez dos decretos em prevenção a proliferação do Covid-19, a medida era pedida pelos comerciantes locais, para mudanças nos decretos locais.

 

Às 14h desta segunda-feira (30), o Prefeito de Butiá Daniel Almeida, divulgou um vídeo na página oficial da Prefeitura, informando que seguiria as orientações da Organização Mundial de Saúde, de isolamento social, fechamento de setores não essenciais, mas que passaria a flexibilizar comércios com menor risco de contaminação, desde que seguindo as orientações do Governo do RS em seu último decreto.

 

 

Às 17h foi publicado o Decreto 056/2020, ficou estabelecido que bares, lancherias, restaurantes e demais estabelecimento que forneçam alimentação, deverão observar as determinações do Decreto Estadual n. 55.128/2020 e suas alterações, para seguirem aberto. E, os salões de beleza, barbearias e similares, poderão funcionar desde que com agendamento prévio e com as portas fechadas, devendo cumprir as medidas dispostas no artigo 3o do Decreto Municipal n. 0038/2020.

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube