Butiá passou desinfecção e higienização na noite desta segunda (30)

Visando aumentar o combate ao Covid-19, a Prefeitura de Butiá organizou na noite dessa segunda-feira (30) o serviço de desinfecção e higienização nas principais vias e espaços públicos da área central. O trabalho coordenado pela Secretaria de Obras e a Defesa Civil teve o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários e empresa Tazay, que cederam seus caminhões. A empresa Copelmi e a Brigada Militar também prestaram apoio.

Ao longo de quatro horas as equipes passaram pelas Avenidas Leandro de Almeida, Piratini e Rua do Comércio. Além disso, a operação também teve como foco as praças, prédios públicos, agências bancárias, rodoviária e o Hospital de Butiá. Ao todo, 50 mil litros de água foram misturados com detergente e cloro, similar ao que está sendo realizado em outros municípios nesse período de pandemia.

O prefeito Daniel Almeida agradeceu o empenho de todos que contribuíram para a ação e ressaltou que o Executivo está tomando as medidas necessárias para combater o COVID-19, mas que o exemplo da última noite deve ser seguido por todos.


De acordo com o secretário de Obras, Mateus Fonseca Pereira, a medida terá sequência e mais bairros serão atendidos.