Judiciário repassa verbas para o Hospital de São Jerônimo para aquisição de equipamentos

01/04/2020

Com parecer favorável do Ministério Público, a Justiça de São Jerônimo destinou, nesta terça-feira, 31, em torno de R$ 137 mil para a aquisição de equipamentos ao Hospital de Caridade do município. Os recursos são provenientes da conta das penas alternativas da Vara de Execuções Criminais e servirão para a montagem de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo do hospital.

 

A doação leva em conta a pandemia causada pelo novo coronavírus, o que ocasionou aumento da demanda nos serviços de saúde e escassez de equipamentos no mercado.

O autor do parecer do MP, promotor Fernando Sgarbossa, atuou também na intermediação e na busca de respirador e monitores disponíveis e com melhor valor, possibilitando a doação.

“Conseguimos um ventilador com preço abaixo dos anteriores orçamentos, além de três monitores, e, principalmente, disponíveis para entrega em no máximo 20 dias. Os outros fornecedores informavam prazo de 150 dias para entrega ao hospital”, contou o promotor.

 

Os valores serão depositados diretamente na conta do Hospital de Caridade São Jerônimo e o mesmo terá que prestar contas em 90 dias. Por fim, a juíza que decidiu pela destinação, Paula Fernandes Benedet, ressaltou que os equipamentos deverão ser utilizados para pacientes do Sistema Único de Saúde.

 

 

O Hospital de Caridade São Jerônimo foi o escolhido porque atende a Região Carbonífera e é referência na média complexidade. Porém, termina por atender inicialmente casos de alta complexidade. “Será demandado nos atendimentos de casos de maior gravidade causados pelo COVID-19”, destaca Sgarbossa.

 

Conforme o promotor, o Ministério Público de São Jerônimo prossegue nas tratativas com o Judiciário local, a direção do Hospital de Caridade São Jerônimo e os prefeitos Municipais de São Jerônimo, Arroio dos Ratos e Barão do Triunfo, para aquisição de materiais e equipamentos que servirão no combate à pandemia da Covid-19.

 

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube