Três vereadores mudam de partido durante a janela eleitoral

À meia-noite deste sábado (4) encerraram os prazos para novas filiações partidárias de pré-candidatos, bem como, encerraram os prazos para troca de partidos para políticos com cargo eletivo, popularmente chamada de “janela eleitoral”.


Em Butiá, três vereadores trocaram de partido. O Vereador Paulo Rogério, popularmente conhecido como Rato, depois de três mandatos de vereador pelo PP, trocou pela sigla PSD, do vice-prefeito Cadoda. De maneira inédita também, passará integrar a base do Governo Daniel Almeida, após sempre ter sido oposição.

O Vereador Eliseu Andrin, também com três mandatos no PPS (atualmente Cidadania), deixou a sigla na última semana, onde passou a integrar o Solidariedade (SD), partido novo na cidade, que participará do seu primeiro pleito municipal em 2020.


Já o Vereador Leandro Felício, que atualmente estava no PL (antigo PR), em seu segundo mandato intercalado, passou a integrar o Republicanos (antigo PRB), partido que fundiu seus filiados com o PL, para se fortalecerem no pleito devido a nova lei eleitoral que não permite mais coligações.


Assim, a composição das bancadas na Câmara de Vereadores de Butiá também mudou. A partir de agora, a base do Governo volta a contar com seis vereadores de quatro partidos: Hélio do Táxi (PT), Leandro Felício (REP), Leonardo Montenegro (PT), Luiz Alberto – Betinho (PT), Paulo Rogério – Rato (PSD), Taila Medeiros (PSB).


A oposição segue com Joel Maraschin (MDB), que manteve seu posicionamento desde o início desta legislatura, e com os vereadores Maurício Pereira (PDT) e Eliseu Andrin (SD), que em 2019, deixaram a base do governo.


Eliseu Andrin escolheu o partido Solidariedade de Carlinhos da Charrua

Rato escolheu o partido PSD do vice-prefeito Cadoda

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube