Empresários fazem protesto pela abertura do comércio

07/04/2020

A situação inédita vivida pela pandemia causada pelo Coronavírus, onde o isolamento social se tornou uma alternativa das autoridades para evitar a proliferação do vírus, tem preocupado e tirado o sono de outro setor da sociedade, dos empresários.

 

Com o Decreto do Governador do Estado que prevê o fechamento geral do comércio, exceto as atividades essenciais, indústria e construção civil, as consequências já tem chegado de maneira drástica ao caixa das empresas, e em efeito cascata nos empregos.

 

 

Na manhã desta terça-feira (7) em Charqueadas, empresários e comerciantes da cidade reuniram-se e saíram em protesto pelas ruas da cidade, para pedir o direito de poder voltar a trabalhar.

 

Em mensagem em um carro de som, eles afirmavam entender toda a preocupação com a parte de saúde, por isso estavam cumprindo rigorosamente com todas as medidas de higienização sugeridas pela OMS, mas que precisavam da compressão dos governantes para voltar a trabalhar.

 

“Precisamos do apoio e colaboração da população para manter o comércio aberto dentro da lei. Unam-se a nós por abertura consciente do comércio local, respeitando as recomendações de saúde e biossegurança. Usem máscaras e álcool gel, saiam de casa apenas para o necessário, protejam quem vocês amam e também a si próprio. Pensem nas pessoas assim  como nós, que precisamos voltar a trabalhar.”, dizia a mensagem que circulava em carros de som, junto da manifestação.

 

1/3

 

 

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube