top of page
366a4111-2d67-4599-af15-f50961c1bd55.jpg

Empresários fazem protesto pela abertura do comércio


A situação inédita vivida pela pandemia causada pelo Coronavírus, onde o isolamento social se tornou uma alternativa das autoridades para evitar a proliferação do vírus, tem preocupado e tirado o sono de outro setor da sociedade, dos empresários.


Com o Decreto do Governador do Estado que prevê o fechamento geral do comércio, exceto as atividades essenciais, indústria e construção civil, as consequências já tem chegado de maneira drástica ao caixa das empresas, e em efeito cascata nos empregos.


Na manhã desta terça-feira (7) em Charqueadas, empresários e comerciantes da cidade reuniram-se e saíram em protesto pelas ruas da cidade, para pedir o direito de poder voltar a trabalhar.


Em mensagem em um carro de som, eles afirmavam entender toda a preocupação com a parte de saúde, por isso estavam cumprindo rigorosamente com todas as medidas de higienização sugeridas pela OMS, mas que precisavam da compressão dos governantes para voltar a trabalhar.


“Precisamos do apoio e colaboração da população para manter o comércio aberto dentro da lei. Unam-se a nós por abertura consciente do comércio local, respeitando as recomendações de saúde e biossegurança. Usem máscaras e álcool gel, saiam de casa apenas para o necessário, protejam quem vocês amam e também a si próprio. Pensem nas pessoas assim como nós, que precisamos voltar a trabalhar.”, dizia a mensagem que circulava em carros de som, junto da manifestação.


Veja Também

bottom of page