PTB filia novas lideranças


Terminado os prazos do calendário eleitoral para filiação de candidatos ao pleito de 2020, o PTB desponta no cenário político butiaense após estarem afastados alguns anos. O partido foi o primeiro a administrar Butiá em 1963 com Ruy Saraiva, e na eleição de 2004 marcou história com a eleição de Sérgio Malta, com mais de 8 mil votos, a maior quantidade de votos feitos por um prefeito eleito na história. Até a eleição de 2016 o partido detinha também o posto do vereador mais votado da história com Gilberto Félix.


Entre altos e baixos, para 2020, o presidente Paulo Renato, popularmente conhecido como Barata reforçou sua legenda e buscou a reconstrução do partido. Entre as novas lideranças filiadas estão o 2º suplente de vereador Professor Adão Cleiton, que em 2016 concorreu a vereador pelo PSB, fazendo 380 votos e em 2018 concorreu a Deputado Federal, fazendo mais de 5 mil votos.



Adão também era presidente do PSB até o final de 2019, quando o partido decidiu adentrar ao governo Daniel Almeida (PT). Em protesto Adão se licenciou do comando do partido por não concordar com a decisão, se desfiliando agora na “janela eleitoral”. Outra filiação foi a do médico, Dr. Paulo Valente, muito conhecido em Butiá, que por muitos anos atendeu a comunidade.


Segundo Barata, o PTB vai apresentar uma nominata completa para vereadores e possui nomes qualificados para uma montar uma chapa que concorrerá a Prefeitura.