Prefeitura de Butiá distribuirá 40 mil máscaras para população

10/04/2020

A iniciativa através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue as orientações do Ministério da Saúde, conforme nota informativa enviada nesta semana. O objetivo é aumentar o nível de proteção da comunidade nesse período de pandemia do coronavírus (COVID-19).

 

As máscaras serão produzidas de malha, seguindo as determinações do Governo Federal. Cada butiaense receberá duas unidades, sendo que o equipamento pode ser higienizado. A medida da Prefeitura terá duas etapas, sendo a primeira de corte, concentrada na Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, de forma voluntária. Na sequência, a linha de produção da montagem é encaminhada para costureiras do município.

De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Almeida, o Ministério da Saúde orientou sobre o uso das máscaras produzidas deste modo, com o objetivo de liberar as N95, homologadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso exclusivo aos profissionais da saúde que estão mais expostos. “A Nota Informativa n° 3/2020 nos deu todas as regras que devem ser seguidas e vamos trabalhar com base nela, com intuito de proteger nossa comunidade”, concluiu.

 

O prefeito Daniel Almeida pontuou que essa é uma ação com várias mãos, pois além da SMS, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SMASTC), e Procuradoria do Município estão engajadas. “ Esse é mais um exemplo de união da nossa cidade. É uma iniciativa que demostra nossa preocupação com a saúde das pessoas, mas também na geração de renda”, afirmou.

 

 

A coordenadora de Dolores, parabenizou o empenho da Coordenadoria das Mulheres e das voluntárias que estão sendo fundamentais. “ Nós sempre fomentamos a oficina de costura, pensando em gerar renda as mulheres. Agora estamos vendo a importância desse núcleo, pois temos mão de obra qualificada e uma demanda muito grande”, pontuou.

 

A distribuição ocorrerá, preferencialmente, pelos Agentes de Saúde. Não haverá um ponto fixo de entrega para evitar aglomerações. Mais informações sobre a logística de será informada através das redes sociais da Prefeitura de Butiá.

 

Como usar as máscaras?

 

Não compartilhe sua máscara. Ela é de uso individual;

 

Cada máscara pode ser utilizada por duas horas;

 

Use a máscara sempre que precisar sair de casa;

 

Leve uma máscara reserva e uma sacola para guardar a usada, caso seja preciso trocar;

 

As máscaras devem ser lavadas com água sanitária e deixe de molho por 10 minutos.

 

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube