Butiá e Minas do Leão recebem máscaras de acrílico doadas pelo Parque Tecnológico da Unisc

11/04/2020

A ideia partiu do cientista da computação Daniel Oliboni, ex-aluno da universidade, que solicitou a doação. Nesta sexta (10) ele mesmo foi até a universidade retirar os componentes, essenciais para o trabalho dos profissionais da saúde.

- Vi o post de um ex-professor meu, Leonel Tedesco, falando sobre a produção das máscaras no Parque Tecnológico da Unisc. Entrei em contato com ele e, depois, com o diretor do TecnoUnisc, professor Rafael Kirst. Destaquei que Minas do Leão tem encontrado dificuldade para obter itens dos EPIs no mercado, dada a alta procura. Rapidamente o professor Rafael falou da disponibilidade e fui até lá buscar, conseguindo algumas para o Hospital de Butiá também, comentou Daniel, que atua no setor de Tecnologia da Informação da prefeitura. 

 

 

As máscaras faciais, do modelo Face Schield, estão sendo produzidas em impressoras 3D do Laboratório de Desenvolvimento de Produtos e da Maquetaria do TecnoUnisc. Ainda nesta semana, hospitais de Santa Cruz e Vera Cruz receberam kits com as máscaras. A empresa Xalingo se somou ao projeto e irá contribuir com a produção das máscaras. Com a tecnologia da qual a empresa dispõe, será possível ampliar a quantidade de máscaras produzidas por dia, beneficiando gratuitamente mais instituições de saúde da região.

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube