Iniciativa que partiu em um grupo de amigo do whatsapp, contagiou mais pessoas e desta vez contou com apoio de empresários, igrejas e pessoas de toda a comunidade.

Organizado pelo jovem Guilherme Palskulski, com apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá, a atividade reuniu nesta semana mais 55 cestas básicas, que foram distribuídas na manhã deste sábado (11) novamente nos bairros Santa Rita, São José, Cidade Baixa e Charrua, atingindo famílias que não puderam ser beneficiadas na semana anterior.
Aproximadamente 100 famílias foram beneficiadas nas duas doações feitas pelo grupo, o que proporcionou um alívio para muitos autônomos e informais, que estando sem trabalhar devido a crise de Covid-19, ficando sem ter como comprar alimentos para sua família.
De acordo com Guilherme, a ideia agora é realizar uma terceira ação, mas num intervalo maior de tempo.
- Vamos tentar agora reunir doações num intervalo de tempo de 15 dias, para reiterarmos nosso compromisso em fazer o bem para as pessoas até essa quarentena passar. Aqui não tem política, não tem vaidade, não tem ninguém querendo aparecer, são apenas amigos, solidários, fazendo tudo de coração e por empatia com o próximo, contou Guilherme.