Major Jaime Soligo Filho assume o comando do 28º BPM

Aos 46 anos de idade e, destes, 29 dedicados à Brigada Militar, assumiu o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar de Charqueadas (28º BPM), o major Jaime Roberto Soligo Filho. Transferido de Cachoeira do Sul, onde comandou o 35º BPM nos últimos sete anos, ele agora encara o desafio de manter na unidade o trabalho que vinha sendo executado pelo tenente-coronel Maurício Campos Padilha, que agora comanda o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Centro Sul (CRPO-CS).

Mesmo com tempo de serviço suficiente para encaminhar a aposentadoria, ele afirma que seguirá na ativa enquanto puder. Hoje, em meio ao cenário atípico que a população vive devido à pandemia de coronavírus que tomou conta do mundo, ele relata seus objetivos, desafios e expectativas à frente do segundo batalhão que assume na carreira.


- Nossa ideia de comando é sempre conversar com a comunidade. Eu gosto muito de trabalhar com o vínculo de policiamento comunitário. Então a questão é ouvir o que a comunidade tem a dizer e entender quais são as necessidades, porque não é só a Brigada Militar, todos nós somos responsáveis por fazer nossa segurança do dia a dia. Assim que der uma acalmada nessa situação, quero conversar com todos os órgãos e a comunidade de cada município para conhecer o processo e, também, para que as pessoas entendam e tenham noção de como é o trabalho da Brigada Militar – disse o major que já está atuando, mas não teve solenidade de posse em virtude da orientação de não promover eventos para evitar aglomeração de pessoas.


O 28º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo nos municípios de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, Minas do Leão e São Jeronimo.



Foto e Fonte: Carla Miller Trainini/Portal de Notícias

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube