Prefeito Miguel Almeida irá flexibilizar o funcionamento do comércio


Na tarde desta quinta-feira (16), o Prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, informou através das redes sociais que irá flexibilizar o funcionamento do comércio local, já que a cidade não integra a Região Metropolitana, e desde a quarta-feira (15) não está mais regido pelo Decreto do Governador Eduardo Leite.

De acordo com Miguel, a abertura seguirá as orientações da Organização Mundial de Saúde.

- Os comércios terão que seguir as normas como uso de máscaras,luvas e o uso do álcool em gel, dispondo também para os clientes. O distanciamento mínimo será mantido, para as igrejas vamos permitir cultos com no máximo 30 pessoas ou uma pessoa a cada 4 m², e para academias e cabeleireiros, atendimentos apenas com horário marcado, informou.

Mesmo com dois casos confirmados de Covid-19 no município, Miguel Almeida publicará em breve este novo decreto, visando que mediante os cuidados básicos de saúde, a atividade econômica volte a funcionar normalmente no município. O município de Butiá, que também não pertence a Região Metropolitana, deverá anunciar suas medidas até o final de semana.