General Câmara confirma os dois primeiros casos de COVID-19


Durante transmissão ao vivo pela internet, na tarde desta terça-feira (28), a Prefeitura de General Câmara informou que foram confirmados dois casos de COVID-19 no município. De acordo com o prefeito Helton Barreto, os casos foram informados pelo município de São Jerônimo e deverão ser notificados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-RS) nos próximos dias.

Na manhã desta terça-feira, o secretário municipal de Saúde de São Jerônimo e morador de General Câmara, Éderson Pízzio Lopes, testou positivo para a doença e está internado no Hospital de Caridade de São Jerônimo, com sintomas leves da doença. No final da tarde de hoje, Laís Lucas, esposa do secretário, confirmou em uma publicação nas redes sociais que também está com coronavírus e permanece em isolamento domiciliar.

O prefeito e o secretário de Saúde de General Câmara, José Geraldo Diefenthaeler Dias, informaram que as pessoas que tiveram contado com os dois casos de contágio positivo ao Covid 19 passarão a ser monitoradas. Ainda segundo as autoridades municipais, cinco servidores da Secretaria de Saúde camarense que tiveram contato com os pacientes, também já foram afastados.

As autoridades reforçam que não há motivo para pânico e que a população deve observar as medidas de prevenção, como higienização das mãos e uso do álcool em gel.

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube