Apae recebe doações de alimentos da Sicredi

30/04/2020

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Butiá e Minas do Leão – Apae, recebeu na tarde desta terça-feira (28) a doação de 500 quilos de alimento não perecíveis, através de uma campanha da agência da Sicredi de Butiá, que completou um ano no município no último dia 13 de abril. .
 

- A Apae é uma entidade que realiza um belo trabalho na região. Nos sensibilizamos com as necessidades dos alunos e resolvemos unir esforços para ajudar a instituição”, destacou o gerente da agência, Márcio Fortes Kessler.

 

 A coleta das doações iniciou na semana do aniversário da agência e durou dez dias, tendo a  parceria dos colaboradores, associados e do Lions Club de Butiá e Minas do Leão. As doações foram recebidas através de uma caixa de coleta disponibilizada na agência de Butiá e de um carrinho em um supermercado de Minas do Leão. 


Desde a chegada do Sicredi na cidade, a instituição procura fomentar o espírito de cooperação na comunidade. 


- Já promovemos algumas outras ações solidárias locais, sempre com apoio de entidades parceiras, ressaltou Kessler. 

Sobre a escolha pela APAE nesta ação específica, o gerente contou que, no fim do ano passado, a cooperativa foi convidada a participar de um almoço onde estavam presentes os alunos da entidade e suas famílias, sendo possível perceber o quanto eles precisam de ajuda. 


- Neste momento, frente a tantos desafios, principalmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus, escolhemos esta instituição por termos acompanhado de perto a situação atual, explicou.

 

A entrega dos mantimentos doados foi realizada na sede da Apae em Butiá e no CTG Zeca de Freitas, em Minas do Leão.

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube