
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Butiá e Minas do Leão – Apae, recebeu na tarde desta terça-feira (28) a doação de 500 quilos de alimento não perecíveis, através de uma campanha da agência da Sicredi de Butiá, que completou um ano no município no último dia 13 de abril. .
- A Apae é uma entidade que realiza um belo trabalho na região. Nos sensibilizamos com as necessidades dos alunos e resolvemos unir esforços para ajudar a instituição”, destacou o gerente da agência, Márcio Fortes Kessler.
A coleta das doações iniciou na semana do aniversário da agência e durou dez dias, tendo a parceria dos colaboradores, associados e do Lions Club de Butiá e Minas do Leão. As doações foram recebidas através de uma caixa de coleta disponibilizada na agência de Butiá e de um carrinho em um supermercado de Minas do Leão.
Desde a chegada do Sicredi na cidade, a instituição procura fomentar o espírito de cooperação na comunidade.
- Já promovemos algumas outras ações solidárias locais, sempre com apoio de entidades parceiras, ressaltou Kessler.
Sobre a escolha pela APAE nesta ação específica, o gerente contou que, no fim do ano passado, a cooperativa foi convidada a participar de um almoço onde estavam presentes os alunos da entidade e suas famílias, sendo possível perceber o quanto eles precisam de ajuda.
- Neste momento, frente a tantos desafios, principalmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus, escolhemos esta instituição por termos acompanhado de perto a situação atual, explicou.
A entrega dos mantimentos doados foi realizada na sede da Apae em Butiá e no CTG Zeca de Freitas, em Minas do Leão.