Butiaense internado em Porto Alegre é o segundo caso de COVID-19 da cidade

10/05/2020

Prefeitura de Butiá divulgou nota no início da tarde deste domingo (10), informando que o Centro de Operações de Emergência (COE/RS) comunicou a Secretaria Saúde de Butiá na noite do sábado (9) de um caso positivo para coronavírus de um morador da cidade.
 

O paciente estava internado em uma Clínica de Porto Alegre, desde o fim do mês de abril, realizando um tratamento para outro problema de saúde. Nessa clínica, o paciente teve contato com uma outra pessoa que já havia testado positivo para o COVID-19.

Assim que começaram os sintomas, o paciente, que tem endereço em Butiá, foi levado ao Hospital Conceição, onde fez o exame, que foi encaminhado ao Laboratório do Estado (Lacen), onde foi confirmado o contágio.
 

Na nota, a Prefeitura reforça que esse caso em questão leva a conclusão de que o contágio não aconteceu na cidade. “Nesse momento é preciso intensificar as orientações dos órgãos de saúde e, sempre que possível, permanecer em casa”, afirma a nota.


A Prefeitura de Butiá, a partir da Secretaria Municipal de Saúde, está em contato com os familiares, acompanhando o caso e reforçando as orientações quanto aos cuidados necessários, para que sejam minimizados os riscos de contaminação.

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube