Com sete novos casos esta semana, primeiro óbito por COVID-19 na região é confirmado

13/05/2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Arroio dos Ratos divulgou boletim epidemiológico no início da tarde desta quarta-feira (13) informando a morte da primeira paciente de coronavírus na região Carbonífera.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ricardo Pires, trata-se de uma idosa de 85 anos que estava internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre, desde 26 de abril. Ela tinha diabetes e hipertensão.

 

“Lamentamos divulgar que recebemos a notificação do primeiro óbito de paciente do município. Era uma senhora de 85 anos que estava internada no Hospital. Em conversa com a família a mesma pediu para divulgar que: ‘Que esta perda sirva para que as pessoas se conscientizem cada vez mais, e percebam a importância de se cuidar’”, informou a Prefeitura.

 

Por motivo de segurança, não houve velório e o corpo foi sepultado nesta manhã, no Cemitério de Arroio dos Ratos.

 

NOVA ONDA DE CASOS

 

Sete novos casos foram notificados na Região Carbonífera esta semana. Butiá confirmou seu segundo caso no domingo (10), Minas do Leão confirmou seu terceiro caso na segunda (11), São Jerônimo confirmou seus dois primeiros casos na terça-feira (12) e Arroio dos Ratos seu sexto caso. Na manhã desta quarta-feira (13), Triunfo confirmou mais dois novos casos.

 

34 CASOS CONFIRMADOS

 

A Região Carbonífera chegou a 34 pacientes diagnosticados com COVID-19, sendo o município de Triunfo o epicentro com 14 casos, tendo seis já recuperados. Arroio dos Ratos soma seis casos, com quatro curados, um em tratamento e um óbito, cinco em Charqueadas, com quatro recuperados, três em Minas do Leão com dois recuperados, dois em General Câmara, ambos já recuperados, dois em São Jerônimo, já recuperados e dois em Butiá, com um já recuperado.

 

Colaboração: Portal de Notícias

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube