Minas do Leão confirma quarto caso de COVID-19 e monitora caso suspeito internado na UTI

14/05/2020

Após ter os dois primeiros casos de covid-19 diagnosticados no início mês de abril, ambos curados no mesmo mês, e com a cadeia de contaminação identificada de fora do município, Minas do Leão estava com os casos de Coronavírus controla.

 

Até, que nesta segunda-feira (11) o terceiro caso foi confirmado, e na noite desta quarta-feira (13) o quarto caso foi confirmado, ambos da mesma família.


Nas redes sociais, o Prefeito Miguel publicou um vídeo explicando a situação, e ainda confirmou a possibilidade de um quinto caso que está em análise, onde o paciente já está internado na UTI em isolamento.


- Em apenas dois dias dobramos os casos na cidade. O vírus infelizmente já circula na cidade, pois os contaminados circularam pela cidade. A situação é bem mais preocupante do que antes, informou.


Almeida pediu publicamente a colaboração de toda população:


- Não adianta criarmos um fundo para angariar recursos para combate ao covid-19, comprar alimentos, fazer campanhas, investir de profissionais para saúde, onde já contratamos mais três médicos, se não tivermos colaboração das pessoas. Não podemos fazer confraternizações, jantas em outras residências, visitar parentes fora do município, compartilhar chimarrão. É isso que pedimos nesse momento, colaboração, pois os cuidados devem ser redobrados, concluiu.

O Prefeito solicitou ainda para que as pessoas denunciem para a Fiscalização Municipal toda e qualquer festa que ficarem sabendo, junções de pessoas, aglomerações e tudo que infrinja as normas de distanciamento social controlado.


BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS


A partir desta semana, a Secretaria de Saúde de Minas do Leão, divulgará boletins epidemiológicos com os números referentes à covid-19. Os dados serão publicados nos perfis oficiais no Facebook, Instagram e Twitter e podem ser consultados por toda a população.


O boletim terá quatro informações sobre os casos envolvendo moradores do município:


- CONFIRMADOS: os que fizeram o teste, dentro ou fora do município, e tiveram o resultado positivo para o novo coronavírus;

- NEGATIVOS: os que fizeram o teste, dentro ou fora do município, e que tiveram o resultado negativo;

- CURADOS: entre os que testaram positivo, quantos já são considerados curados da covid-19;

- ÓBITOS: número de mortes registradas em função da covid-19.


A mudança de estratégia se deve, basicamente, ao aumento do número de testes que estão sendo feitos no município. Com a possibilidade de testar mais pessoas, está sendo possível ampliar a quantidade de pessoas que, por apresentarem sintomas característicos da covid-19, farão o teste, sempre após avaliação médica.


O boletim será atualizado diariamente, ou quando houver alteração dos números, sempre entre o final da tarde e início da noite, quando o balanço das atividades do dia é feito. Ou seja, se não houver atualização, os números permanecem iguais aos do dia anterior.

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube