Prefeitos da região buscam recursos para o Hospital Regional de São Jerônimo


Na manhã dessa sexta-feira (15) os prefeitos Evandro Heberle, de São Jerônimo, Murilo Machado, de Triunfo, Luciano Rocha, de Arroio dos Ratos, Simon Heberle, de Charqueadas e o Vereador Vaguinho, de Minas do Leão, juntamente com o Prefeito Helton Barreto de General Câmara, estiveram presentes em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Estadual Ernani Polo.


A pauta foi a busca de apoio para o aporte de recursos na casa de R$ 5 milhões para a conclusão da obra de aumento do Hospital de Caridade de São Jerônimo, onde serão implantados 10 leitos de UTI e 40 leitos clínicos.


Essa implantação de leitos estava previsto no plano emergencial do Governo Federal para combate ao coronavírus, porém devido as trocas de Ministros da Saúde, os valores nunca saíram.


O Governo do Estado também lançou um projeto de apoio a implantação de 130 novos leitos em hospitais gaúchos, mas o Hospital Regional de São Jerônimo ficou de fora. Os novos leitos serão de grande importância para o atendimento dos mais de 150 mil habitantes da região carbonífera, tanto para tratar casos confirmados de coronavírus quanto para manutenção dos atendimentos a outras enfermidades.