São Jerônimo, Minas do Leão e Triunfo confirmam mais cinco novos casos de COVID-19

21/05/2020

Em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Triunfo na manhã desta quarta-feira (20), foram confirmados mais dois casos de coronavírus no município, que totaliza agora 33 pacientes infectados pela covid-19. Duas pessoas estão internadas em hospitais e 31 em monitoramento domiciliar. O número de recuperados na cidade e de oito pessoas. O município tem, ainda, 11 pessoas suspeitas aguardando resultados de exames.

 

Na tarde, o secretário municipal de Saúde de São Jerônimo, Éderson Pizzio Lopes, confirmou dois novos casos de coronavírus no município, que totaliza agora oito pacientes infectados pelo coronavírus.


O secretário disse que o aumento se deve à retomadas de algumas atividades comerciais com o Dia as Mães. Disse, ainda, que o Município tem recebido denúncias de aglomerações irregulares, como torneios de vaca parada e outros eventos e, por isso, serão intensificadas as ações de fiscalização e, ainda, será aberto um canal permanente para denúncias pela internet. Algumas normas e orientações serão publicadas nesta quinta-feira.

 

Os moradores do município com problemas respiratório devem procurar o Centro de Doenças Respiratórias e evitar se dirigirem ao Hospital. O Centro atende e segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Riachuelo, 233. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 980368166.


A Secretaria Municipal de Saúde de Minas do Leão confirmou no final da tarde mais um caso de coronavírus na cidade. Não foram divulgadas informações sobre o paciente. O município tem agora seis casos confirmados com duas pessoas já recuperadas. Outros 25 casos suspeitos já foram descartados.

REGIÃO CARBONÍFERA TEM 66 CASOS

Com a confirmação de mais um caso Minas do Leão, na tarde desta quarta-feira (20) a região Carbonífera totaliza 66 pacientes diagnosticados com covid-19. Destes, 25 já estão recuperados e um morreu em consequência da doença, na cidade de Arroio dos Ratos.

De acordo com as secretarias municipais de Saúde, são 33 casos em Triunfo; seis em Arroio dos Ratos; oito em Charqueadas; seis em Minas do Leão; dois em General Câmara; oito em São Jerônimo e três em Butiá. Alguns destes casos ainda não constam nas estatísticas da SES-RS.
 

Fonte: Portal de Notícias

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube