Vinte militares gaúchos foram diagnosticados com COVID-19, um deles de Butiá

20/05/2020

 

Pelo menos 20 cadetes que voltaram ao RS no início de maio tiveram diagnóstico positivo para a covid-19. Eles são cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e retornaram ao Estado para o Dia das Mães.

 

O Comando Militar do Sul (CMS) informou que os cadetes estavam em quarentena na academia que fica em Resende, no Rio de Janeiro, há 60 dias, e não tiveram contato com outros 32 militares do local que foram identificados com coronavírus e acabaram isolados logos após o diagnóstico.

 

Um dos militares é um jovem butiaense que foi diagnosticado  contaminado no Hospital Militar de Porto Alegre. Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Saúde de Butiá comunicou oficialmente o caso, que é o terceiro do município.

 

A Prefeitura de Butiá, a partir da Secretaria de Saúde, está em contato com os familiares e demais pessoas que tiveram contato com esse paciente, acompanhando o caso e reforçando as orientações quanto aos cuidados necessários para que sejam minimizados os riscos de contaminação.

 

A cidade gaúcha que mais registrou casos de militares infectados foi Uruguaiana, com 10. Ainda na Fronteira Oeste, São Gabriel confirmou que quatro militares da Aman estão em isolamento domiciliar na cidade após testarem positivo para covid-19 na última sexta-feira (15).

 

Na Região Central, Santa Maria também tem quatro casos, Santiago e Butiá, um cada.Todos os militares apresentaram casos assintomáticos. Há também um militar que foi testado em Santana do Livramento e que ainda aguarda resultado.

 

Ainda conforme o CMS, os militares diagnosticados com a covid-19 estão cumprindo quarentena em casa e são monitorados pelo Comando da Aman até que tenham a recuperação constatada.

 

A liberação temporária dos cadetes ocorreu no dia 8 de maio. No dia da saída, todos passaram por inspeções sanitárias e tiveram a temperatura corporal medida. Os mesmos procedimentos serão adotados para a volta dos militares, prevista para o próximo dia 27.

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube