Copelmi irá distribuir 2,4 mil máscaras incentivando a mão de obra feminina

29/05/2020

A Copelmi Mineração intensificou sua atuação social desde o início da pandemia do coronavírus (COVID-19). Com a produção de 2,4 mil máscaras laváveis, ao final deste mês de maio, o objetivo é atender as comunidades carentes dos municípios de Butiá e Arroio dos Ratos. 

Ao lembrar a adesão da empresa ao Women in Mining (WIM), o gerente de Sustentabilidade Corporativa da Copelmi, Cristiano Weber, destacou que, além de ter a intenção de proteger quem mais precisa neste momento de crise, a ação também incentiva as empreendedoras da região.

 

“As máscaras e os informativos estão sendo fabricados pelas mulheres empreendedoras sociais de Arroio dos Ratos, Butiá e Charqueadas, a partir de uma preocupação nossa em ajudar a movimentar a economia local e incentivar o trabalho feminino”, explicou Weber.

 

 

Para a proprietária da Maxgraphi, Marcelle Pinheiro, o empenho e preocupação da Copelmi em valorizar a mão de obra feminina é um exemplo para a Região Carbonífera. “Torço para que essa grande empresa da nossa região sirva de inspiração para que demais empresas ajudem a viabilizar a igualdade de gênero no mercado de trabalho, dando espaço para as mulheres em todos os níveis profissionais”, afirmou Pinheiro.

 

Para essa ação, a empresa realizou parcerias com mulheres da Secretaria de Assistência Social de Arroio dos Ratos, que viabilizaram o trabalho das costureiras, da Maxgraphi, de Charqueadas, que produziu os informativos e da Farmácia Butiá, que produziu o álcool gel.

 

 

 

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube