Comarca de Butiá destina R$ 40 mil ao Hospital de São Jerônimo


A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc) conseguiu a liberação de R$ 40 mil do Poder Judiciário para auxiliar o Hospital de Caridade de São Jerônimo (HSJ). O recurso foi destinado pela Comarca de Butiá através de decisão da juíza Paula Maurícia Brun. O valor será usado para a aquisição de equipamentos importantes nas internações.


O prefeito de Minas do Leão e presidente da Asmurc, Miguel Almeida, comemorou a destinação dos recursos.


- Estamos buscando recursos para equiparmos o hospital que é referência para toda a região. Com o Estado, nossa luta é por leitos de UTI na unidade, que ainda não há. Por isso saúdo, em nome da região, a decisão da Dra. Paula, juíza de Butiá e Minas do Leão, pela destinação do valor - destacou o prefeito.


UTI


Na semana passada, o prefeito Miguel Almeida e outros prefeitos da região se reuniram com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, para intermediar a instalação de leitos de UTI no Hospital de São Jerônimo. A sinalização, embora positiva, não satisfez a região por completo, pois o entendimento é de que a demora na destinação dos recursos pode prejudicar o atendimento na região.

Foto: Marcos Essvein