top of page
366a4111-2d67-4599-af15-f50961c1bd55.jpg

Entregue o projeto arquitetônico para construção da nova sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de B


Sonhada por anos, a sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá e Minas do Leão começará a sair do papel este ano. Com projeto desenvolvido pelo arquiteto Claudio Bernardes e a execução pela arquiteta Andreia Zanola, ele foi finalizado e entregue oficialmente aos bombeiros e a administração de Butiá nesta semana.


Para o início da obra, basta apenas que a Câmara de Vereadores aprove uma retificação no texto da lei que doa o terreno para a entidade, aprovado em junho do ano passado. Devido aos altos custos de aterro para construção da sede no lado sul do terreno doado, em frente a rua Dr. Carlos Correia Rodrigues, por causa do desnível do relevo do terreno em relação à rua, foi necessário inverter o lado do terreno para baratear a construção.


Assim, a retificação fará com que a sede seja construída no lado norte, do mesmo terreno, em frente a Av. Xv de Novembro, que não precisa de aterro e nivelamento. De acordo com a diretoria do CBVB, cerca de R$ 40 mil serão economizados só em função dessa inversão de lados do terreno.


Parte das estruturas para inicio da sede foram adquiridas em 2019, com parte do recurso conquistado pelos bombeiros na participação do quadro “The Wall” do programa Caldeirão do Hulk. Com o terreno liberado, já serão transferidas e montadas no local, faltando apenas algumas construções de alvenaria para que a sede ganhe cara e os plantões passem a ser ininterruptos no local.


Veja Também

© Copyright 2022 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Comunicação Digital

bottom of page