
Na sexta feira (26) o Hospital de Butiá recebeu os novos médicos que irão integrar a equipe de especialistas, que atenderão na casa de saúde. Além do já conhecido atendimento 24 horas de urgência e emergência, e da internação que voltou a funcionar em abril em função da pandemia, a Fundação Municipal de Saúde – FUMSA, autarquia que administra o Hospital de Butiá, estará proporcionando atendimentos de especialidades na área de cardiologia, ortopedia, otorrino, pequenas cirurgias ambulatoriais, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma com laudo e responsabilidade técnica; e raio-x (já existente).
As cirurgias ambulatoriais serão realizadas pelo Dr. Paulo Fagundes Filho, que é medico cirurgião e responsável técnico da instituição. Com o início das atividades o Hospital de Butiá estará contatando as empresas e entidades para conveniar e realizando atendimentos previamente agendados para desafogar a fila de espera do SUS, ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os médicos que irão integrar a equipe de especialistas são:
Dr. Marcelo Wierzynski de Oliveira, médico otorrino formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, trabalha no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre;
Dr. Thales Calil de Paula, médico ortopedista formado na Universidade Federal de Minas Gerais;
Dr. Arthur de Freitas Soares, médico ortopedista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, trabalha no Hospital de Novo Hamburgo.
Integram ainda os três médicos plantonistas os quais trabalham em serviços de cardiologia em Porto Alegre e o médico chefe da cardiologia Dr. Luiz Antonio, que fez residência no Instituto de Cardiologia. O Dr. Bruno Kassab Centola, médico especialista em radiologista e diagnóstico de imagem, formado na Faculdade Assis Gurgacz no Paraná que será o técnico responsável pela radiologia e ultrassonografia.