Prefeito de Minas do Leão divulga vídeo repudiando as atitudes do Governador do Rio Grande do Sul

15/07/2020

O Prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida (PP), divulgou em sua rede social particular nesta terça-feira (14), um vídeo o qual demonstra indignação com o modelo de bandeiras adotado pelo Governo do Rio Grande do Sul.

 

Miguel afirma que o município possui apenas um caso ativo na cidade, mais três contabilizados para o município, mas de pessoas que não residem na cidade e a mesma está em bandeira vermelha, sendo que Pantano Grande há 30km dali, está com mais de 140 casos, e bandeira laranja e Butiá, que tem mais de 20 casos ativos, e os bairros mais próximos estão apenas há 3km, e também está com bandeira laranja.

- Em Minas do Leão se cumpre a lei, mas não quer dizer que a gente concorde com ela. E vamos recorrer, sempre, até onde for, para defender os interesses do nosso município. Gravei esse vídeo para falar o que penso sobre o sistema de bandeiras do Governo do Estado. Há uma injustiça com Minas do Leão. Basta olhar para os números, comparar com nossas duas cidades vizinhas e concluir. Os critérios do Plano de Distanciamento Controlado não estão levando em conta as especificidades das cidades. O governador demonstra não conhecer o estado que governa, afirmou o Prefeito no vídeo.

 

O Prefeito também reclama no vídeo sobre o papel do seu partido, o Progressistas, no governo. Segundo ele, a sigla tem um papel apenas de coadjuvante. 

 

- Mesmo sendo um homem de partido, mesmo estando filiado há quase 30 anos no Progressistas, não posso compactuar com atitudes que ferem os meus pensamentos e que atinjam negativamente a minha cidade, reiterou.

 

Miguel ainda citou que o partido deveria rever sua participação no governo, tecendo mais críticas a Eduardo Leite, e elogiando a postura do Governador anterior José Ivo Sartori, o qual afirmou ter sido seu eleitor.

 

Confira o vídeo na íntegra, clicando aqui

 

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube