Cenário de guerra em Beirute após explosão


Beirute, capital do Líbano, tem cerca de 360 mil habitantes e fica no litoral do mar Mediterrâneo, fazendo fronteira com Israel(ao sul) e Síria(ao leste e norte)e sofreu o impacto desta explosão, sem causas definidas até o momento, mesmo o país já tendo sido alvo de terroristas, não há ainda evidências de que se trate de atentado terrorista. Em vídeos nas redes é possível ouvir um estrondo forte e uma nuvem de fumaça em formato de cogumelo, comum em situações que há explosões de bombas, com isso muitas pessoas foram atingidas e, muitos prédios foram destruídos.



A Cruz Vermelha afirmou que há centenas de vítimas, entre mortos e feridos, e há ainda muitas pessoas presas em escombros dentro de suas casas, e os barcos estão resgatando pessoas que foram jogadas ao mar com o impacto da explosão.

O governador de Beirute, Marwan Aboud, viu a explosão como “um desastre nacional semelhante a Hiroshima”, e disse que: “Beirute é uma cidade arrasada, e a escala dos danos é enorme”. Foi decretado um dia de Luto nacional na quarta feira, enquanto o presidente convocou uma reunião de emergência do Conselho Superior de Defesa.

Foi também lançado um apelo para que as pessoas fiquem em casa, com janelas fechadas, por receio de que estejam liberando gases tóxicos, relata testemunha ouvida pela televisão Pan –árabeAl- Jazeera.



© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube