Máscaras inteligentes são as novidades em equipamentos de proteção contra Covid

Pelo menos três empresas já criaram os seus modelos e prometem colocar essa novidade no mercado , por meados do mês de setembro deste ano.

A máscara da Cliu se apresenta como "a primeira transparente, segura, tecnológica, sustentável e inclusiva", ela resolve o problema das tradicionais que escondem o sorriso. Equipada com bluetooth, microfone e outros sensores, a proteção registra respiração, qualidade do ar e frequência cardíaca, por exemplo.


Outra opção seria a Máscara C- Face, da empresa de tecnologia Japonesa Donut Robotics, ela possui conexão via Bluetooth e acompanha um aplicativo que converte a sua fala em texto no celular do ouvinte, facilitando a compreensão da voz conectado ao bluetooth de um smartphone, também possibilita fazer chamadas de telefone pelo objeto. A ideia é que cada máscara custe R$ 220,00.


Já a Xiaome, é uma outra opção de máscara inteligente, que registrou uma patente no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO). Essa máscara será capaz de coletar os dados do ambiente e monitorar as atividades do usuário, será equipada com um chipset, que atuará em uniformidade com os sensores para coletar as informações reunidas durante o uso. A máscara também virá com sensores de movimento, como giroscópio e acelerômetro, que ficarão responsáveis por determinar se o usuário está em movimento ou parado, bem como sensores de detecção, para gravar dados como tempo real de uso, absorção da poluição, volume e contagem de respiração, entre outras informações. Além disso, parece que a máscara será capaz de identificar possíveis anormalidades respiratórias e recomendar um método de respiração mais saudável. Os dados coletados irão para um módulo de armazenamento da própria máscara, mas poderão ser transferidos a outro dispositivo por conexão a cabo.


Não foi informado se o dispositivo terá Bluetooth ou Wi-Fi, mas haverá a possibilidade de conectá-lo a um aplicativo, onde será mostrado todos os dados coletados em tempo real, além de fornecer informações sobre o clima e a qualidade do ar da cidade do usuário.


A torcida é que a vacina chegue antes das máscaras tecnológicas, mas ao menos já temos muitas opções de equipamentos de proteção sendo criados para manter nossa segurança, e com ganhos em conforto e recursos tecnológicos também.




© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube