Novo decreto estende horário de funcionamento do comércio não essencial


Ao invés do atendimento das 10h às 16h, o município definiu quatro horas a mais para abertura do comércio não essencial, até às 20h. O objetivo é evitar aglomerações no interior dos estabelecimentos.


A decisão do Executivo é baseada nas mudanças apresentadas pelo governador Eduardo Leite, na noite da última terça-feira (4). Leite permitiu a abertura do comércio não essencial, com horário reduzido, mesmo nas cidades dentro das regiões com bandeira vermelha (risco). Além disso, ficou previsto a possibilidade de funcionamento de restaurantes de segunda a sexta-feira, apenas no horário do almoço.


Com a flexibilização apresentada pelo Estado, o município teme que haja aglomerações com o horário reduzido. Com o atendimento estendido e mais espaço de tempo, a ideia evitar que todos tenham que fazer as compras no mesmo horário, por exemplo. As demais limitações impostas pelo Distanciamento Controlado seguem valendo.


O governador Eduardo Leite confirmou no final da tarde desta terça-feira (4), a flexibilização para funcionamento do comércio não essencial.


Confira como ficam os novos protocolos em Butiá:

Comércio varejista não essencial (rua e centros comerciais)


Permite 25% trabalhadores (somente para estabelecimentos com mais de três trabalhadores).


Respeito ao teto de ocupação (número máximo de pessoas conforme área do estabelecimento).


Abertura exclusiva de quarta-feira a sábado, em horário reduzido, das 10h às 20h, para não coincidir com a movimentação de serviços essenciais.


Restaurantes


Atendimento presencial restrito passa a ser permitido na bandeira vermelha, com dias e horários reduzidos e reforço dos protocolos obrigatórios.


Aviso visível aos frequentadores sobre a lotação máxima nas bandeiras amarela, laranja e vermelha, para reforçar distanciamento mínimo. Na bandeira amarela, a lotação máxima é de 75%. Na bandeira laranja, é de 50%. Na bandeira vermelha, passa para 50% de trabalhadores e 25% de lotação, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.


As modalidades de tele-entrega, drive-thru e pague e leve seguem permitidas durante todos os dias da semana.


Restaurantes que se localizam em shoppings também estão inclusos na alteração.


© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube